Boas Festas, essa é uma das frases mais ouvidas em fim de ano, você vê ela escrita em carros, nas lojas, em cartões de natal, na igreja e na cidade por onde você caminhar nesta correria frenética natalina verá em algum lugar o dizer: “BOAS FESTAS”.
E realmente são boas as festas, a família antes sem tempo para se reunir, sem condições de se encontrar, agora em fim de ano, se reúne na casa do parente mais hospitaleiro. E como é bonita a união de pessoas e de mantimentos, uns trazem a bebida outros o pernil, chester, alguém traz aquela sobremesa e com a criançada reunida, a festa é completa, sempre muita conversa, quem olha de fora acha que é briga, mas não é, são apenas os efeitos natalinos. É o natal que nos faz esquecer nem que seja por um pouco da crise, dor, das perdas que o ano proporcionou, é o natal que traz a esperança de que esse ano já acabou, mas um novo ano se inicia e pode ser melhor. É no natal que matamos aquela saudade, no natal sempre acontecem coisas milagrosas, coisas inexplicáveis, não é só o fato de ser natal, mas toda a expectativa e emoção que dele surge. Natal é Deus nos lembrando que existe a crise, mas também existe a esperança.
Este é o sentido de natal, a ESPERANÇA que nasce no lugar onde não imaginaríamos que poderia nascer, natal é o brilho da estrela indicando o caminho, é tempo de presentes de gratidão, tempo de louvor, tempo de proclamar a Salvação, tempo de boas festas e muita responsabilidade.